Pular para conteúdo

REDKEYS Intro

A versão Intro existente dentro do Pack REDKEYS v2.5 dá a liberdade ao usuário para criar ele mesmo a sua própria seção de timbres completamente personalizada, de forma muito prática e fácil.

Esta versão vem sem nenhum timbre carregado, exceto nas tracks de Continuous Pad e Drum Pads, justamente para que o usuário possa carregar seus MIDI Clips, Instruments, Presets, e fazer as suas combinações em um modo mais avançado sem ter complicações e sem necessidade de saber programar nenhum desses recursos. Abaixo temos uma visão da REDKEYS Intro dentro da pasta padrão no Ableton Live.

REDKEYS v2.5 | Pasta aberta com a versão Intro
REDKEYS v2.5 | Pasta aberta com a versão Intro

Como você pode ver na imagem acima, todos os Clips, Instruments, Presets e Racks estão agora na pasta principal. Isto possibilidade um uso muito mais prático, visto que basta somente arrastar e soltar qualquer preset destes para dentro da sua seção e começar a usar.

IMPORTANTE

Os arquivos da pasta Clips só irão funcionar dentro da REDKEYS Intro, ou seja, caso o usuário delete algum dos MIDI Clips dentro da versão Full pode acontecer de o mesmo não conseguir recuperar, e para isto pode estar acionando o nosso suporte e assim fazermos a restauração do Pack ao seu estado original de compilação.

Agora falaremos de um recurso completamente novo dentro do Pack, que possibilita ao usuário a programação de um verdadeiro arsenal de mistura de vários timbres utilizando somente uma única track caso queira.

Layer Instrument: este recurso dá a possibilidade ao usuário de misturar em uma mesma track vários instrumentos utilizando apenas um canal MIDI dentro do Ableton, e isto, aliado à otimização de desempenho presente nessa versão, faz com que o usuário tenha a sua performance sendo utilizada de forma muito mais leve.

REDKEYS v2.5 | Layer Instrument Preset
REDKEYS v2.5 | Layer Instrument Preset

Como mostrado na imagem acima, para localizar este preset basta seguir o caminho:

/REDKEYS v2.5/Presets/Racks/Individual/Layer Instrument.adg
A imagem abaixo mostra na prática como usar este preset e montar o seu próprio Layer Instrument com os instrumentos que quiser:

REDKEYS v2.5 | Layer Instrument sendo inserido no Rack de Timbres

E para juntar dois ou mais instrumentos, você pode usar a pasta “Instruments” para escolher o seu preset desejado para criar seus presets personalizados:

REDKEYS v2.5 | Arrastando o Instrument para dentro do Rack de Layer Instrument

Como você pode ver, na pasta de Instruments estão todos os presets de instrumentos do Pack, podendo ser facilmente encontrados e usados da forma que desejar.

Vale lembrar que os presets de Instruments também funcionam para a versão REDKEYS v2.5 Full, justamente para serem usados quando o usuário acabar fazendo aguma modificação da qual não gostou por exemplo.

No entanto, para que seja realmente funcional o uso dos Instruments na versão Full existem cuidados que precisam ser tomados para isso acontecer de forma sucetiva.

Ao arrastar os presets de Instruments, você precisa arrastar em cima do instrumento já aberto e com a visualização do Rack expandida (caso não esteja assim em sua versão particular). Abaixo temos uma imagem ilustrativa que mostra exatamente como fazer este processo:

REDKEYS v2.5 | Importando Instruments na REDKEYS v2.5 Full

Em breve, também traremos aqui uma seção inteira de tutoriais para uso e melhor aproveitamento da REDKEYS v2.5 como sendo o seu setup mais completo e usual de timbres com excelente qualidade.